Casa Firjan: criatividade e transformação

 A Casa Firjan, inaugurada no dia três de agosto, dá um novo cenário para o antigo Palacete Guinle-Linneo de Paula Machado. A construção de um prédio representando a tecnologia e inovação dos dias de hoje compõem o cenário híbrido do terreno que abrigará: palestras, workshops, cursos, atividades culturais como exposições, apresentações musicais e sessões de cinema ao ar livre. O foco do projeto são os desafios da nova economia, e por isso pretende ser a união de fábrica de ideias, pólo cultural e centro de estudos. Com esta iniciativa, a Firjan se propõe a acompanhar as constantes mudanças da sociedade e seu mercado de trabalho.

 

O intuito é convergir sociedade, academia e governo. Para tanto, uma das etapas de elaboração da Casa envolveu a visitação centros de referência em tecnologia de ponta como o Waag Society & Fablab, em Amsterdã, e o Space 10 em Copenhague. Os empreendedores e curiosos são os principais público-alvo dessa instituição para a participação de suas atividades, mas a Casa está aberta à todos com a possibilidade de visitas guiadas. A multiplicidade fomenta a criatividade, e foi justamente ela levou o mercado de trabalho a estar como se vê hoje. Transformação, criatividade e reflexão para atuar desde a teoria até a prática nas tendências mais atuais do mercado de trabalho.

 

Mais uma vez torna-se evidente a arte, a ciência e a educação entremeadas em iniciativas pioneiras como esta. Espera-se que o esforço de olhar atentamente para o presente, enxergando como de fato como ele é, permita que seja possível vislumbrar o futuro, e dessa forma poder abraçá-lo quando ele chegar, por estar preparado para ele.

 

Referências para esse Post: https://vejario.abril.com.br/cidades/casa-firjan-abre-as-portas-ao-publico-como-um-centro-de-inovacao/

http://www.firjan.com.br/firjan/empresas/competitividade-empresarial/casa-firjan/

 

foto: Tania Rego/Ag Brasil

Facebook
Twitter
Please reload